CONCEITO
Reflexo refere-se às sensações pelas
quais desenvolvemos a observação e percepção das coisas e nossas ações motoras.
Essas aprendizagens são responsáveis pelas formações de hábitos sensórios
motores e predominam na fase inicial do desenvolvimento da criança (por exemplo:
agarrar objetos, distinguir cores, formas e sons, andar, etc.). Muitas delas
aparecem de forma automática e inconsciente. Esse nível de aprendizagem
continua ocorrendo durante toda a vida humana.
Cognitivo encontra-se entrelaçado com o reflexo, refere-se
à aprendizagem de conhecimentos e operações mentais, caracterizada pela
apreensão consciente, compreensão e generalização das propriedades e relações
essenciais da realidade, bem como pela aquisição de modos de ação e aplicação
referente a essas propriedades e relações.
No nível cognitivo,
os indivíduos aprendem tanto em contato com as coisas no ambiente, quanto com
as palavras que designam coisas e fenômenos do ambiente. Isso significa que,
como instrumento de linguagem, as palavras constituem importante condição para
a aprendizagem, pois formam a base dos conceitos com os quais podemos pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito importante para nós, que você deixe um comentário em nossas postagens!
Grato
Leonel Neto