Translator

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dimas, Um Brasileiro solitário cercado de multidões...

Foto: Karen Hüsemann

Por: Leonel de Souza Neto - Campinas 25/04/2013; quinta - feira
Estava eu e minha companheira  perambulando pelo centro de Campinas, e na Avenida Dr. Moraes Sales nos deparamos com algo inusitado,  para  não dizer, emocionante. Ali se encontrava Dimas, com seu cartaz e sua máscara, que representa a nossa omissão, a nossa tolerância. O Dimas representa ali, uma Nação, uma Nação enorme, em tudo, solidariedade, felicidade, carnaval, abundância, miséria. enfim, desigualdade social extrema e vil. Ele nos representa, porque faz o papel que todos deveríamos  fazer: uso de nossos direitos de cidadão. quando digo solitário cercado de multidões, quero dizer porque não agimos da mesma forma? Porque não saímos às ruas, pacificamente como o nosso querido Dimas e reivindicamos o direito a qual não tiramos só de nós mesmos, mas de um povo labutador.
     Parabéns meu caro Dimas, por clamar por nós, precisamos de atitudes como a sua, e sair da inércia, da mesmice, da aculturação, esta multidão que o cerca precisa unir a ti, e mostrar para todos, que o nosso País vai sair dessa, sempre saímos, a corrupção constará somente em livros de História, Sociologia e quem sabe de nossa vã Filosofia.

.     A Sociabilidade fará com que a solidão se disperse e se transforme em uníssono grito de Comunhão Social.

Foto: Karen Hüsemann
Foto: Karen Hüsemann

Dima, Rua:Moraes Sales esquina com rua Itú no bairro cambui em Campinas - 25/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante para nós, que você deixe um comentário em nossas postagens!
Grato
Leonel Neto

Quer divulgar seu trabalho em nosso blog?

Envie-nos seu material para

comercialaplica@gmail.com


Somos da

Aplica Comunicação On Line

Caetano Veloso Clip dirigido por ele mesmo da música "Terra"

Ilha das Flores

O premiadíssimo trabalho do diretor Jorge Furtado realizado em 1989 conta a história de um japonês, o Sr. Suzuki, plantador de tomates na região de Porto Alegre. Dona Anete, vendedora de perfumes, percorre a cidade em busca de consumidores para suas mercadorias. De tais vedas, surge o lucro. Com o lucro, Dona Anete vai a um supermercado de Porto Alegre e compra tomates e carne de porco. No documentário, muitas informações foram apresentadas através de uma linguagem científica com a intenção de “igualar” o ser humano por meio de descrições que denotam a raça humana. Em contrapartida, mostra o desigual tratamento dado aos “iguais” seres humanos, colocando-os inferiores aos porcos.

ESTAMIRA - BRASIL – 2006 121 min

Documentário. Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha há mais de vinte anos no aterro sanitário do Jardim Gramacho, um local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, a personagem central do documentário levanta de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.

Anunciante

QUEM COMENTA ESTE BLOG?